domingo, 14 de fevereiro de 2016

Terapia Craniossacral




A Terapia Craniossacral é uma modalidade de terapia manual que trabalha as meninges. O sistema de meninges é contínuo do crânio até o sacro. Qualquer alteração em parte do sistema afeta o sistema inteiro. Através de toques leves e manipulações não invasivas de tecidos e fluídos corporais, gera-se condições de saúde, encorajando a vitalidade e o bem-estar geral, regulando o sistema nervoso central e autônomo.
A principal intenção do tratamento Craniossacral é restaurar o movimento natural rítmico dos tecidos e do fluido cerebrospinal, liberando o padrão de inércia que pode ter sido instalado.
Há duas vertentes de terapia craniossacral, a biomecânica e a biodinâmica, são forças de geração de vida, são as mesmas forças biológicas que atuam no embrião e sustentam a vida até a morte. A Integração Craniossacral uniu as duas vertentes.

A Terapia Craniossacral é indicada em casos de:
traumas (acidentes, perdas, cirurgias), dores crônicas, dores agudas, fibromialgia, disfunção de ATM, problemas de mordida, rinite, sinusite, pressão alta, depressão, ansiedade, insônia, estresse, artrites, nervo ciático, zumbido, TPM, febre, cólicas menstruais, cólicas e distúrbios digestivos, dores e problemas na coluna (costas), dores de cabeça, enxaquecas, estrabismo, torções, tendinite, dificuldade de aprendizagem, tensão muscular, efeito chicote, lordose, escoliose, paralisia facial temporária, nervosismo, preocupações, tensões, cansaço crônico, fobias, tensões no corpo, alguns tipos de problemas visuais, alguns tipos de problemas auditivos, dentre outros, sendo todos ligados ao sistema nervoso.

Terapeuta 
Simone Murad
Contato: veritasterapias@gmail.com

               (12) 98306-0202

 
Copyright © 2014 Véritas